Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vivo inicia venda do iPhone 4 em todo o Brasil

A partir do primeiro minuto (00h01) de sexta-feira, dia 17 de setembro, todos os interessados já podem adquirir pela Vivo o iPhone 4, novo modelo da fabricante Apple.


A Vivo promoveu na manhã, de hoje (16/09), encontro com a imprensa nas capitais para apresentar o iPhone 4 em primeira mão aos jornalistas e divulgar o portfólio do segmento smartphone da companhia. A noite, clientes, jornalistas e blogueiros são esperados nas lojas Vivo, que abrem suas portas para comercializar o produto com a melhor oferta do mercado: a versão de 16 GB varia de R$ 549,00 até R$ 1.299,00 de acordo com plano contratado, mantendo assim os mesmos preços praticados na geração 3GS. Na contratação do plano Vivo iPhone 200 o modelo sai por R$ 1.049, e o modelo de 32 GB por R$ 1.349, na mesma condição de compra. São 13 lojas abertas em 12 estados e Distrito Federal.


A Vivo mantém a estrutura do portfólio de planos criados especialmente para o iPhone, com oito diferentes opções que incluem minutos livres locais, torpedos SMS/ MMS e pacotes de dados que variam de 250 MB a 2 GB. No plano Vivo iPhone 200, por exemplo, são 200 minutos locais livres, 150 torpedos SMS + 75 MMS, duas vantagens gratuitas para selecionar conforme perfil de uso e pacote de 2 GB de dados, sem excedentes. Assim, o cliente pode navegar a vontade em seu iPhone 4 com velocidade máxima de 1Mbps. Ao atingir a franquia de 2GB, permanece conectado com velocidade de 128 kbps, sem custo adicional. Em São Paulo, o valor do plano é de R$ 223 por mês.

Como oferta de lançamento, aqueles que aderirem a um dos planos Vivo iPhone terão ainda o benefício de receber bônus de 50 até 1400 minutos locais para números Vivo e até 1400 mensagens de texto, de acordo com o plano contratado, durante seis meses. Já no pré-pago ou para quem não quer mudar de plano, o iPhone 4 de 16 GB sai por R$ 1.799 e o de 32GB por R$ 2.099.

Assim como nos lançamentos anteriores de iPhone, a estratégia comercial da Vivo foi a de priorizar seus próprios clientes com a venda antecipada do aparelho, por meio de uma ação de pré-venda , via mala direta, que teve início uma semana antes da chegada do novo telefone da Apple às lojas .

O aparelho é compatível com a tecnologia de Terceira Geração, a qual a Vivo é líder em cobertura com 724 municípios atendidos, cobertura 79,6% maior do que a segunda colocada. Até o final de 2011 serão 2.800 municípios cobertos com o sinal 3G em todo o Brasil. Segundo os indicadores da Anatel, a Vivo apresenta o melhor desempenho em qualidade de rede, com média acumulada de 99,9% no ano de 2010. A rede atual da operadora cobre mais de 3.600 cidades, com tecnologia GSM/EDGE e Terceira Geração.

O segmento de smartphones ganha cada vez mais representatividade dentro da operadora. Em comparação anual, as vendas de telefones inteligentes efetuadas pela companhia cresceram cerca de 49%. No caso específico do iPhone, segundo pesquisa recente da Nielsen, a Vivo detém a maior participação no volume de vendas da versão anterior do aparelho – o iPhone 3GS – registrando aproximadamente 65% do total comercializado no mercado nacional.



Nenhum comentário: