Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ribeirão do tempo: Joca cai diante de Arminda no chuveiro


Quarta, 26 de maio
Joca se debruça para poder ver mais detalhes. A clarabóia se desloca e Joca cai diante de Arminda no chuveiro. Ela leva um tremendo susto e ele diz que pode explicar tudo. Eleonora ouve o estrondo e pede para Teixeira checar o que houve.

Joca explica para Arminda que é curioso demais e ressalta que não queria fazer mal a ninguém. Teixeira pergunta a Arminda se ela precisa de alguma ajuda e a executiva diz que a clarabóia se desprendeu, mas que já está tudo bem. Joca agradece Arminda por não tê-lo entregado e vai embora.

Tito fala para Filomena aparecer na pousada quando tiver uma folga. Iara conta a Tito que quatro pessoas reservaram a pousada para experimentar a área e treinar. Ellen convida Tito, Karina, Newton e Iara para um jantar na casa dela. Eleonora pergunta a Arminda se havia alguém no telhado.

Arminda diz que não viu ninguém. O segurança bate papo com Léia e Teixeira o chama. Guilherme vai até a barraca de Diana/Tião e Bill observa. Karina pede para Tito ir até a loja dela porque quer fazer uma surpresa. Guilherme pede para Diana contar a verdade sobre a vida dela. Diana/Tião fica chateada e manda o amigo ir embora.

Newton visita Carlos e Zuleide reclama por ele não ter avisado que iria até a casa dela. Zuleide acusa Newton de encher a cabeça do filho para saltar de paraquedas. Os dois discutem e Zuleide diz que não sabe se vai deixar Carlos jantar com ele. Léia diz a Joca que Arminda vai acabar o denunciando e ele fica amedrontado. Arminda fala pra Eleonora que não acha necessário chamar a polícia.

Clorís deixa claro para Tito que ele precisa dizer para Karina que só vai se casar depois que pagar as dívidas. Nicolau vai até a casa de Dr. Flores. O professor diz que quer conhecê-lo melhor. Flores diz a Nicolau que o que ele fez com o prefeito mostrou que não aceita o mundinho que as pessoas tanto prezam.

Nicolau não entende bem o que o professor quer com ele. Flores explica que se interessa por pessoas que não se conformam com a realidade que vivem e ressalta que tem grandes planos. Flores pede para Nicolau não contar a ninguém sobre os encontros deles.

Os dois combinam de conversar mais vezes. Filomena coloca a mesa do café da manhã, mas Sancha não gosta. Tito encontra Ajuricaba na Praça do Enforcado e pergunta se há novidades sobre o assassinato de Dirce. Ajuricaba afirma que não há pista alguma. Tito visita Karina na loja dela.

Karina entrega um envelope com seus documentos para Tito, que afirma que eles precisam ter uma conversa séria. Iara entrega o convite enviado por Madame Durrel para Clorís. Clorís afirma que, embora seu nome não esteja no convite, vai ao evento. Tito explica para Karina que não pode se casar enquanto não quitar a dívida que tem com a mãe dele.

Eleonora manda Arminda convidar Lincon, Patrícia e Dr. Flores para recepção. Joca vai para casa de Dr. Flores disfarçado para não ser reconhecido pelas ruas. Nicolau anda a cavalo na fazenda de seu pai. Joca caminha para a casa de Flores e vê Arminda no sentido contrário. Os dois se olham tensos.

Nenhum comentário: